Os artistas do Grupo Cabeça Oca, Cláudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto, desde o início de suas carreiras contaram com o incentivo e apoio do crítico internacional de arte Lindolf Bell.
A forma descompromissada e inovadora de mostrar a arte conferiu aos artistas, respeito e popularidade. Desta forma foram incorporados à vernissages, eventos culturais e alternativos, criando assim um contexto inusitado e feliz, aproximando a arte das pessoas.
Em 1998, quando os três artistas estruturavam o Cabeça Oca como grupo de arte, foram presenteados por Lindolf Bell com o poema Cabeça Oca, Alma Plena, o que projetou o grupo dentro e fora do Estado de Santa Catarina, realizando em 2000 Exposição em Milão/IT.
Na trajetória dos artistas foram inseridos trabalhos de relevante valor histórico e social. Como é o caso do painel “Imigrantes”, acervo permanente da Câmara de Vereadores de Concórdia/SC (2007) e “Imagens do Contestado”, acervo permanente da Universidade do Contestado Concórdia/SC (2001). A coleção “Contestado, a guerra esquecida” traz uma abordagem artística do conflito e das memórias que ainda marcam a história da região.